A Fábrica está de parabéns e preparou um programa especial

 

 

A Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro abre as portas, esta segunda-feira, a toda a comunidade para comemorar o seu 15.º aniversário. A partir das 16h30, haverá um programa especial com várias atividades para todas as idades.

 

Para além da sessão comemorativa, às 14h30, que contará com a presença do reitor da Universidade de Aveiro, Paulo Jorge Ferreira, do vice-reitor Artur Silva, da presidente da Ciência Viva, Rosalia Vargas, e do presidente da câmara municipal de Aveiro, José Ribau Esteves, a comemoração inclui atividades mãos na massa, exposições, shows e cafés de ciência.

 

O programa especial de aniversário da Fábrica entronca com o da conferência internacional “rádio con:vida”, que por ali acontece dias 1, 2 e 3 de julho, e que pretende pôr em diálogo os investigadores e os protagonistas envolvidos em diferentes experiências sobre rádio.

 

A conferência internacional oferece alguns momentos chave abertos à comunidade. Um deles acontece a partir das 21h30 do dia 1 de julho, terá lugar a sessão especial “Programas de rádio da nossa vida”, com João Chaves (autor do programa Oceano Pacífico da RFM), João Paulo Diniz (jornalista e locutor responsável pela emissão da senha da revolução de abril de 1974, com uma longa carreira na Antena1, na BBC em Londres e na Rádio Alfa em Paris) José Moças (editor e especialista no estudo, recuperação e edição de fontes históricas de música, com uma longa carreira como radialista em Macau).

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de