Vem aí mais uma edição do “Marolas”, carregada de animação

 

 

Está prestes a arrancar a edição de 2019 do “Marolas Ílhavo”, que irá animar as praias da Costa Nova, da Barra e o Jardim Oudinot, de 13 a 28 de julho. Durante 16 dias, serão realizadas inúmeras atividades diárias de animação nas praias, entre as quais se destacam nove concertos de música e dois espetáculos de stand up comedy gratuitos.

 

Música, teatro, cinema ao ar livre, workshops relacionados com a saúde, segurança e alimentação saudável, dança, atletismo, natação, desportos náuticos na Ria, desportos de praia – são propostas bastante diversificadas que servem de acolhimento a todos os que optam por passar férias no município de Ílhavo.

 

Na apresentação da iniciativa, o vereador do pelouro da Juventude, Tiago Lourenço, reforçou o objetivo deste grande evento, sublinhando que “o Marolas é para todos, crianças, jovens e famílias, e é o espelho da atratividade e das potencialidades que o município de Ílhavo tem para oferecer, agregando a Ria e o Mar, o sol, a praia e o lazer”.

 

O Marolas 2019 contempla três novidades, em relação a 2018: regressam ao evento os grandes concertos, que têm como cabeças de cartaz a Carolina Deslandes (26 de julho, no Largo do Farol da Barra), a after party com a DJ Sara Santini (27 de julho, na Costa Nova) e os Amor Electro (28 de julho, no relvado da Costa Nova); haverá, pela primeira vez, uma corrida e caminhada Neon Run, num percurso de 5 kms pelos arruamentos e palheiros da Costa Nova (27 de julho); e serão promovidas visitas noturnas ao Navio-Museu Santo André.

 

Para os mais jovens, na denominada “praia velha”, junto ao Farol, haverá um insuflável instalado no mar que irá proporcionar momentos de muita animação.

 

Do extenso programa, a autarquia destaca ainda a continuidade de atividades que já são uma referência e que já conquistaram bastantes adeptos: a Corrida Popular da Costa Nova (13 de julho); a Travessia da Ria a Nado e o Aquatlo (14 de julho) que têm um reforço de inscrições até 160 participantes; o Cross Training – Face 2 face games, quem em 2018 juntou mais de 1.500 participantes no Jardim Oudinot.

 

O Marolas Ílhavo 2019 promete converter a Costa Nova, a Barra e o Jardim Oudinot em palcos improvisados e espaços de saber, onde as múltiplas atividades serão vividas com muita animação. “Quem escolhe Ílhavo para as suas férias irá provar um verão com muita praia e festa”, assegura a edilidade.

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de
trackback
"Marolas Ílhavo" convida a correr ou caminhar em ambiente de festa - AveiroMag

[…] evento, do qual a Aveiro Mag é media partner, insere-se na programação do “Marolas Ílhavo”, que está a animar as praias da Costa Nova, da Barra e o Jardim Oudinot, estendendo-se até ao dia […]