Museu do Vinho expõe arte que também decora garrafas

 

 

 

O Museu do Vinho Bairrada, em Anadia, inaugura, este sábado, pelas 16h00, uma nova exposição temporária denominada de “Perfeita Libação – Art Transforming”.

 

A mostra reúne 50 artistas plásticos de grande prestígio nacional e internacional, tendo sido elaborada e produzida propositadamente para o espaço museológico de Anadia “num misto de autores de excelência nas suas mais diversas linguagens, designadamente escultura, pintura, instalação e fotografia”, é vincado, em comunicado emitido pelo museu.

 

O mote e o desafio feitos aos artistas plásticos foram no sentido de estes conceberem obras de arte passíveis de poderem ser transportáveis ou transformadas em rótulos de garrafas de espumantes Bairrada.

 

Neste âmbito e, em parceria com a Comissão Vitivinícola da Bairrada, o Museu do Vinho Bairrada apresentará 53 obras de arte, bem como uma garrafa distinta deste produto de excelência da região embelezada com a arte suprema dos autores.

 

Do leque de artistas constam nomes sonantes como Zulmiro Carvalho, Armando Alves, Albuquerque Mendes e Carqueijeiro ou ainda os prestigiados fotógrafos João Menéres e Paulo Pimenta. Colabora ainda, nesta mostra, o famoso letrista e autor da maioria das letras das canções de Rui Veloso, o escritor do Porto, Carlos Tê.

 

“Perfeita Libação – Art Transforming” estará patente ao público até ao dia 31 de outubro.

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de