Esta segunda-feira o Beira-Mar viveu o primeiro dia da sua nova vida

 

 

 

O dia de ontem ficou marcado pelo início dos trabalhos do Beira-Mar com vista à nova temporada que se avizinha. Esta segunda-feira marcou, assim, o primeiro dia da nova vida do clube que regressa aos Campeonatos Nacionais. Com o início do campeonato agendado para meados de agosto, a pré-época arrancou em pleno Mário Duarte sob o olhar atento de vários espetadores que se encontram curiosos para ver o grupo em ação e que deram as boas-vindas ao conjunto orientado por Ricardo Sousa.

 

O técnico que foi apresentado no mês passado contou com 23 jogadores à disposição no treino aberto aos adeptos. Este é um regresso a ‘’casa’’ de Sousa, agora como treinador principal, onde tenciona construir uma equipa competitiva que lhe permita lutar pelos objetivos definidos para este ano – praticar um bom futebol e, sobretudo, conseguir a manutenção no Campeonato de Portugal.

 

Este primeiro treino serviu para aproximar equipa e adeptos e mostrar o novo figurino para a temporada, onde os mais entusiastas puderam observar de perto as novas contratações, ao mesmo tempo que se assistiu ao empenho dos atletas para mostrar serviço, habitual nestas fases. Os trabalhos de preparação prosseguem a partir de agora e a Aveiro Mag sabe que existirão treinos bidiários durante as próximas semanas.

 

Relativamente à composição do plantel, de referir que onze jogadores transitam da época passada. Salienta-se a despedida de Pedro Moreira aos relvados, com o antigo capitão a assumir agora funções na estrutura diretiva do futebol. O antigo jogador permanecerá no clube mas com novas responsabilidades. Durante os últimos dias foram sendo anunciados reforços para a equipa que, até ao momento, contabiliza onze caras novas face à época anterior, assim como a integração de três ex-juniores no plantel principal.

 

A agenda do Beira-Mar tem sido algo preenchida, pois, os últimos dias, ficaram também marcados pelo anúncio do calendário de pré-época, bem como a série que o Beira-Mar vai disputar em 2019-2020. Neste âmbito, o clube aveirense integra a série C onde terá pela frente adversários maioritariamente da região centro do país, com destaque para o duelo com a União de Leiria que faz reavivar memórias sobre os tempos em que ambos se defrontavam no primeiro escalão do futebol português.

 

Para realizar uma temporada positiva, o Beira-Mar completará antes, diversos jogos de preparação com o objetivo de preparar o melhor possível o grupo para as partidas oficiais e para o longo e exigente trajeto que se aproxima. Esta sequência inclui a realização de nove jogos e estende-se até ao dia 10 de agosto, sendo que o jogo de apresentação aos sócios e adeptos acontecerá no dia 3 de agosto frente à União de Leiria, no Municipal de Aveiro.

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de