A arte da Zooter também cabe (e de que maneira) numa galeria

 

 

Os mais atentos à arte urbana que vai transformando a cidade de Aveiro numa galeria a céu aberto já lhe reconhecem os traços e também o colorido. Assina com o nome Zooter (chama-se Dalila Monteiro) e não tem parado de se afirmar no panorama artístico regional. A sua arte está, agora, exposta nas paredes do Avenida Café-Concerto, numa mostra que recebe o título de “Identidade”.

 

São 11 obras, no total, às quais acresce um mural que a artista pintou numa das paredes daquele espaço cultural da cidade de Aveiro. “É a Zooter a mostrar-se como sendo muito mais do que uma artista de rua, e, apesar da sua idade, a vincar a sua identidade única”, destaca Patrícia Surrador, uma das responsáveis pelo Avenida Café-Concerto.

 

Daqui a dois meses, a mostra “Identidade” irá entrar em itinerância, perspetivando-se já uma apresentação em Lisboa.

 

Para já, pode vê-la em Aveiro, de quarta-feira a sábado, das 17h00 às 02h00, ou de domingo a segunda-feira, das 17h00 às 00h00 (o espaço encerra à terça-feira).

 

Natural de Amarante, Dalila Monteiro vive em Aveiro desde 2010, altura em que entrou na Universidade, e foi na cidade dos canais que começou a dar largas à sua criatividade. Algumas das suas obras de arte urbana estão entre as mais fotografadas por quem visita a cidade.

 

 

 

* Créditos das fotos: Viewpoint.studio

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de