Este sábado, há caminhada solidária ao longo do Rio Gresso

 

 

No próximo sábado, há nova caminhada no Rio Gresso, em Sever do Vouga, mas esta tem fins solidários. A Desafios – Desporto e Aventura decidiu responder a um desafio da Associação Union Fraternelle Portugal (AUFP), cujo objeto social é criar e integrar projetos de solidariedade que visem o apoio ao desenvolvimento humano.

 

A proposta passa por levar os participantes a “percorrer alguns troços junto das margens do rio Gresso e aproveitar este dia para o exercício, a confraternização e o apoio a uma causa social”, destaca a empresa de desporto e aventura.

 

A atividade tem início marcado para as 10h00 e o custo de 8 euros por participante.

 

Com um grau de dificuldade médio (alguns desníveis), o percurso a percorrer (circular) é de, aproximadamente, 7 quilómetros. Com início e fim na aldeia de Sanfins, a atividade irá desenvolver-se em caminhos de asfalto, rurais, de montanha, florestais e levadas.

 

O Gresso é um dos afluentes do Rio Vouga mais conhecidos, tendo dado nome a uma reconhecida marca de laticínios. Parte da sua beleza está agora mais acessível ao público, através dos chamados Passadiços do Gressos (com cerca de 1,5 quilómetros de extensão).

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de