Domingo é dia de ir ver os aviões ao Aeródromo de Maceda

 

 

Este domingo, a Força Aérea Portuguesa abre as portas do Aeródromo de Manobra N.º1 em Ovar/Maceda para um dia de festa, que promete superar a fasquia dos 5.000 visitantes do ano passado, e ao qual o Dolce Vita Ovar se associa.

 

A partir das 10h00 até às 17h00, os entusiastas da aviação podem conhecer as aeronaves, fazer batismos de voos, conhecer as atividades operacionais e visitar o polo do Museu do Ar e o setor de Assistência e Socorro.

 

O evento terá animação musical com a participação dos “The Teasers”, uma banda de rock de Ovar. Paralelamente, o Dolce Vita Ovar tem um programa de animação com Ateliês de Ciência “Tampas Voadoras” e “Plantas com Pinta”, aulas de Zumba (manhã) e de Bootcamp (tarde), insufláveis, paintball e um Mostra Gastronómica de Ovar e Santa Maria da Feira. A participação é gratuita em todas as atividades.

 

No âmbito desta colaboração, o Dolce Vita Ovar tem em exposição o avião Chipmunk, da Força Área Portuguesa até 31 de julho.

 

O Aeródromo de Manobra N.º 1  da Força Aérea, vulgarmente conhecido como a Base de Ovar, começou a ser construído em 1957, tendo ficado concluído em 1966. A sua infraestrutura aeronáutica tem-se revelado essencial para a afirmação da soberania nacional ao conferir às aeronaves da Força Aérea mais flexibilidade e maior alcance no Espaço Estratégico de Interesse Nacional Permanente quando em missões de: busca e salvamento; fiscalização da Zona Económica Exclusiva; vigilância marítima; defesa aérea, controlo e acompanhamento de forças militares estrangeiras, controlo das pescas e da poluição.

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de