Fim de semana com teatro no Avenida e música um pouco por toda a região

 

 

Em vésperas de fim de semana, aqui estamos nós a apresentar-lhe mais uma mão cheia de propostas para os dias que se avizinham.

 

Em Aveiro, cidade que começa agora a concentrar esforços nos preparativos para o Festival dos Canais, o teatro vai ser a grande estrela do cartaz  do Avenida Café-Concerto, que recebe o Festival Start. A sexta e o sábado vão ser dedicados a debater as questões das migrações com a peça KODJO, sempre às 21h30.

 

Destaque ainda, na capital do distrito, para a inauguração da exposição “100 Anos de Usos e Costumes – Exposição de Esculturas Cerâmicas de Afonso Henrique” (sábado, 16h00, no Museu da Cidade de Aveiro).

 

O AgitÁgueda entra agora no seu segundo fim de semana e o cartaz reserva lugar de destaque para os American Authors (sábado, 22h30) e para Rita Guerra, que sobe ao palco acompanhada da Banda Alvarense (domingo, 22h00).

 

O grupo cubano Vocal Sampling – que tem a particularidade de imitar diversos instrumentos apenas com a voz – vai subir ao palco do Cineteatro Alba na noite de sábado. Inserido no Festim – Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo, o espetáculo tem início às 22h00, com bilhetes à venda por quatro e seis euros.

 

No município de Vagos o programa Animar o Verão reserva, para este fim de semana, uma feira de artesanato (sábado) e atividades desportivas e de animação (domingo). O Largo Parracho Branco, na Praia da Vagueira, é o epicentro da animação.

 

Na Murtosa, as atenções estão viradas para a VI Feira Agrícola, que decorre no Parque Municipal da Saldida e terá uma área de restauração, dinamizada por associações locais. Uma oportunidade para experimentar algumas das iguarias da gastronomia local. A animação musical, diversificada, terá espaço privilegiado na mostra. Para aqueles que preferem manter-se pela praia, fica a informação: o programa de animação “Sol na Torreira” reserva, para esta sexta-feira à noite, na Praça da Varina, a atuação dos Diatónicos.

 

Por Ílhavo, este é o fim de semana de arranque da edição deste ano do Marolas. Este domingo, escutam-se Taças Tibetanas no Cais Criativo da Costa Nova (18h00). Destaque, ainda, para a visita ao Farol da Barra (domingo, 14h30) e a visita noturna ao Navio-Museu Santo André (domingo, 21h00). Todas estas atividades estão sujeitas a inscrição prévia.

 

Em Estarreja, a festa faz-se na antiga quinta de Egas Moniz, a Quinta do Marinheiro, em Avanca. Haverá canoagem, insufláveis, ioga para as famílias e, também, visitas encenadas.

 

E não se esqueça de considerar, também, essa proposta que é feita a partir de Ovar.Num só dia (sábado), o Parque Urbano de Ovar recebe artistas como Elza Soares, Aline Frazão, Julinho da Concertina ou Be–Dom. Serão 15 horas de espetáculos.

 

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de