Mata do Buçaco apresenta projeto do Bosque Madiba

 

 

O neto de Nelson Mandela vai estar, esta quinta-feira, na Mata do Buçaco a participar na apresentação pública do projeto do Bosque de Madiba. Em causa está a criação de um espaço –  localizado numa das áreas destruídas pela passagem da tempestade Leslie em 2018 (junto ao Parque dos Leões) –  que contará a história de vida de Nelson Mandela usando para o efeito árvores autóctones.

 

No local, serão plantadas 100 árvores com momentos históricos do líder sul-africano, comemorando o centenário de um dos maiores símbolos dos Direitos Humanos no mundo.

 

O Bosque Madiba exibirá, ainda, uma silhueta gigante de Mandela –  criada no solo com materiais naturais reaproveitados – poderá ser vista a partir do ar.

 

A data de lançamento do projeto coincide com o Dia Internacional Nelson Mandela, instituído pela Organização das Nações Unidas como forma de valorizar em todo o mundo a luta pela liberdade, pela justiça e pela democracia. A inauguração do bosque está prevista para julho de 2020.

 

Ndaba Mandela, dirigente da Fundação Africa Rising e neto do líder histórico sul-africano, está em Portugal a convite da Associação Patrulheiros.

Partilhar

Post a Comment