Museu de Sever do Vouga em família durante o Verão

 

 

 

 

Em Sever do Vouga, até o final do Verão, o último domingo do mês é dia de Museu em família. A funcionar durante a tarde, das 14h00 às 17h00, o equipamento cultural acolhe o projeto “Há Gente no Museu!”. As visitas teatralizadas são uma produção em parceria com a Severi-Associação Cultural de Expressão Dramática e contam a história do concelho com uma grande dose de humor.

 

Com vista a valorizar o património e a identidade locais, a câmara de Sever do Vouga tem trabalhado no envolvimento da comunidade nas diversas ações dos seus equipamentos culturais e a iniciativa “Há Gente no Museu!” é exemplo disso. Através das visitas teatralizadas pretende-se aproximar as famílias daquele equipamento cultural.

 

“A performance decorre num ambiente de boa disposição e às histórias somam-se outras estórias que não vêm nos livros. A pré-história, a romanização, a produção leiteira, o Vouguinha, a exploração mineira e os mirtilos são alguns dos temas abordados através de uma grande interação com o público”, explica o responsável do museu, Pedro Nóbrega, sublinhando que “com este tipo de iniciativas e parcerias queremos estar mais próximos da comunidade”.

 

Para a Severi, “o projeto tem sido um desafio aliciante na medida em que aposta na proximidade com os severenses”. A associação acredita que a iniciativa “trará novos públicos ao Museu, mas também ao teatro”, aproveitando para agradecer a parceria. “Que bom ver os equipamentos municipais a valorizar o trabalho que as associações desenvolvem e a contribuir para as estimular e potenciar”.

 

Apesar de gratuita, a participação é sujeita à reserva. As próximas visitas decorrem nos dias 28 de julho, 25 de agosto e 29 de setembro, sempre ao mesmo horário:15h30. As reservas podem ser feitas em www.museudeseverdovouga.pt/ha-gente-no-museu/ou pelo 234 597 079. Os lugares são limitados.

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de