O GrETUA traz a Aveiro, nos próximos dias 14 e 16 de dezembro, a performer e dramaturga Raquel André para duas propostas que cruzam o teatro, o cinema, a música e a performance – a leitura do texto de “Começar tudo outra vez”, na Casa da Bicicleta, e o filme-performance “Belonging”, no GrETUA.
Integrada na rubrica de leitura comunitária de textos de teatro “Boca a Boca”, que o GrETUA leva a vários pontos da cidade de Aveiro, a leitura de “Começar tudo outra vez” será feita na Casa da Bicicleta, sede da associação aveirense Ciclaveiro, no dia 14 de dezembro às 17h00. Neste final de tarde de domingo, o público poderá ter acesso antecipado ao guião do espectáculo que virá a cena em Aveiro em 2026.
Já no dia 16, às 21h30, integrado no ciclo de cinema Anatomia da Errância, será apresentado o filme-performance “Belonging”, que propõe uma viagem por possíveis encontros ao sentimento de pertença, encontrar pessoas, conhecer as suas histórias pessoais, de vida, de memórias cheias de futuro, e assim abordar a complexidade desta ideia de pertença. o sentimento de pertença são formas poéticas de contar a história pessoal de alguém.
O espetáculo foi criado de forma a incluir o máximo de acessibilidades possíveis em todas as sessões, em todas as digressões. Sendo assim, este disponibiliza Interpretação de Língua Gestual Portuguesa (com vídeo integrado no espetáculo), legendas preparadas para pessoas Surdas ou Baixa Audição e Audiodescrição.
A reserva para estas propostas pode ser feita em gretua.pt