Surf no feminino regressa às ondas da praia da Costa Nova

 

 

A praia da Costa Nova está já a postos para receber o Miss Activo Cup 2019. Entre os dias 31 de julho e 4 de agosto, o campeonato mais perfumado do surf nacional, do bodyboard europeu e do slackline mundial, toma conta das ondas desta praia ilhavense.

 

A edição deste ano arranca com a realização do qualifying para a prova de bodyboard europeu, cuja vencedora receberá um wild card, podendo assim competir com as melhores atletas europeias.

Os dois primeiros dias de agosto estão reservados para a disputa do quadro principal do Campeonato Europeu de Bodyboard Feminino, da European Surfing Federation, estando uma vez mais prevista a presença das melhores bodyboarders europeias e não só.

 

No dia 2 de agosto, antes da grande final do Campeonato Europeu de Bodyboard Feminino, a organização, uma vez mais a cargo da Associação de Surf de Aveiro (ASA), promove uma prova de qualificação de surf. Também aqui a vencedora terá direito a um convite para disputar o Campeonato Nacional de Surf Feminino (Liga Meo) com as melhores surfistas nacionais, que se realiza ao longo dos dias 3 e 4 de agosto. Recorde-se que a prova ilhavense foi, nos últimos três anos, o local em que o título nacional foi atribuído.

 

Paralelamente à competição no mar, no areal da praia da Costa Nova, entre os dias 31 de julho e 3 de agosto, decorrerão as competições de slackline, com a participação das melhores atletas mundiais.

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de