À procura de animação para os miúdos? Vem aí quatro dias intensos

 

 

 

O programa do Festival do Bacalhau 2019 é a prova de que este é, cada vez mais, um evento para toda a família, para usufruir durante todo o dia. De 8 a 11 de agosto, o Jardim Oudinot “desperta” às 10h00 com as aulas de fitness e de relaxamento. A esta hora também têm início as atividades náuticas, entre canoagem, stand up paddle, vela, passeio de lancha, wakeboard e boia puxada por barco.

 

Também logo pela manhã começam a mexer os Jogos do Hélder e abrem os ateliês de papagaios – duas atividades que decorrem até ao final da tarde e que juntam diferentes gerações, reforçando os laços familiares.

 

Ao início da tarde, há outros ateliês, um diferente por dia: pintura, construção de íman, crachá e moldura. O Museu Marítimo de Ílhavo estende no relvado o jogo de tabuleiro gigante “Rumo ao Bacalhau”, que desafia os participantes a completar uma viagem aos mares gelados da Terra Nova e da Gronelândia e a regressar a Portugal com os porões cheios de bacalhau.

 

Num festival em que o bacalhau é rei, também as crianças podem “arregaçar mangas” e, de forma divertida, confecionar apetitosos pratos de bacalhau, com a ajuda de Udine Peixe. O Showcooking Teka para Miúdos realiza-se de 8 a 11 de agosto, sempre às 18h30, no Pavilhão Terra e Mar.

 

Propostas não faltam. Basta seguir as coordenadas até ao Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré.

 

 

 

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de