Yolanda Hopkins Sequeira sagra-se campeã nacional de surf na Costa Nova

 

 

 

O título nacional de surf feminino voltou a ser atribuído na Miss Activo Cup, desta feita com a algarvia Yolanda Hopkins Sequeira a sagrar-se campeã nacional 2019.

 

Depois dos títulos nacionais conquistados na Costa Nova por Teresa Bonvalot (2014 e 2015), Raquel Henrique (2016 e 2017) e Camila Kemp (2018), este foi o ano de Yolanda Hopkins Sequeira manter aquilo que começa a ser tradição (ainda falta disputar uma etapa) e vencer a Liga MEO.

 

E porque para se sagrar campeã nacional a atleta do Clube Naval de Portimão precisava apenas de alcançar a final, o que já lhe rendia a pontuação necessária para assegurar o título, na Costa Nova a vitória teve um sabor especial: depois de três finais perdidas nos três últimos anos, Yolanda Hopkins Sequeira conseguiu, finalmente, sagrar-se igualmente Miss Activo Cup em Surf, algo que a atleta vinha perseguindo afincadamente.

 

Apesar da ausência das mais diretas adversárias na luta pelo título nacional, a algarvia teve forte oposição das atletas em prova, com destaque para Mafalda Lopes, que teve uma prestação irrepreensível durante toda a prova, acabando por baquear apenas na final.

 

No total da prova foram surfadas 161 ondas, três de excelência e 11 boas. A estas somam-se as 74 surfadas no “qualifying”, num total de 235 ondas.

 

No total da 15ª edição da Miss Activo Cup foram surfadas 510 ondas, o que rendeu para o Lar do Divino Salvador, uma IPSS de Ílhavo que acolhe mães para quem a vida foi madrasta, 510 euros, oferecidos pelo Activo Bank, no âmbito da “Onda Solidária”.

 

 

* Créditos da foto: André Neto

Partilhar

Post a Comment