Cavaleira aveirense sagra-se vice-campeã nacional de pré-juvenis

 

 

 

A cavaleira aveirense Ana Marta Abreu, com “Fungaf da Gandarinha”, conquistou o título de vice-campeã no escalão de pré-juvenis do Campeonato Nacional da Juventude de Saltos de Obstáculos que decorreu de 24 a 28 de julho, no Centro Hípico de Porto e Matosinhos.

 

O Campeonato Nacional da Juventude de Saltos de Obstáculos decorreu de 24 a 28 de julho, no Centro Hípico de Porto e Matosinhos. A cavaleira aveirense Ana Marta Abreu com “Fungaf da Gandarinha” conquistou o título de vice-campeã nacional no escalão de pré-juvenis, assegurando a medalha de prata, após três dias de provas muito disputadas.

 

Após um período de ano e meio em que foi submetida a três cirurgias, Ana Marta Abreu teve alta médica no final de junho. Com o acompanhamento do cavaleiro olímpico António Vozone,  treinou até ao último instante para conseguir um lugar no pódio naquela que é a competição mais almejada pelas camadas jovens do hipismo nacional.

 

A jovem cavaleira que reside em Águeda já tinha conseguido o Bronze em 2017, no Campeonato Nacional da Juventude de Saltos de Obstáculos disputado em Lisboa. Desta feita com o cavalo “Fungaf da Gandarinha”, Ana Marta Abreu disputou o título de 2019 com mais 28 conjuntos no escalão de pré-juvenis com as varas a metro. No domingo, dia das grandes finais de todos os escalões etários, a prova terminou com um desempate entre 4 conjuntos a uma altura de 1,10 mt.

 

Este ano os títulos de Campeões de Portugal foram disputados por 62 cavaleiros, numa prova que se realizou pela primeira vez a Norte no Centro Hípico do Porto e Matosinhos. De referir que no escalão de iniciados estavam inscritos 12 conjuntos; no escalão de pré-juvenis 29 conjuntos; no escalão de juvenis 14 conjuntos; e no escalão de juniores um total de sete cavaleiros.

 

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de