Museu Marítimo de Ílhavo com entradas gratuitas em dia de aniversário

 

 

O Museu Marítimo de Ílhavo celebra, esta quinta-feira, mais um aniversário – abriu portas a 8 de agosto de 1937. A data  vai ser assinalada com o “Dia Aberto no MMI” e o público terá múltiplas razões para visitar este equipamento cultural: vão acontecer visitas guiadas especiais às reservas e coleções do museu e ao Aquário de Bacalhaus, observando como vivem os bacalhaus e o que podemos saber do seu ambiente oceânico.

 

A programação do aniversário do Museu Marítimo prolonga-se até ao dia 11 de agosto, complementando a oferta de atividades que integram o Festival do Bacalhau. Nos dias 9 e 10 de agosto, haverá visitas guiadas ao museu e ao aquário (às 11h00 e às 15h30), sendo que, no dia 11 de agosto, tanto o MMI como o Navio-Museu Santo André vivem um Dia Aberto (entre as 14h00 e as 18h00),

 

Quase 50 mil visitantes

 

Em tempo de aniversário fica, também, essa nota positiva: o MMI continua a atrair milhares de visitantes. No primeiro semestre deste ano, “entre o Museu e o Navio-Museu Santo André, foram registadas 46.832 visitas (mais 5.069 que em igual período de 2018)”, foi anunciado pela autarquia.

 

“Comparando os meses de junho da última década, junho de 2019 registou o segundo maior número de visitantes da última década (11.165), apenas ultrapassado pelos registos de junho de 2017”, foi ainda vincado pela autarquia.

 

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de