Sever do Vouga vai ganhar um passadiço junto à Cascata de Água D’Alte

 

 

 

Foi um dos projetos vencedores do Orçamento Participativo (OP) de Sever do Vouga e irá ser edificado na freguesia de Talhadas. Chama-se “Vilarinho’s Board Walk” e consiste num passadiço de acesso à Cascata de Água D’Alte, incluindo a sua requalificação, com vista a promover o turismo.

 

Também no âmbito do OP de Sever do Vouga vai ser construído um ponto de observação no sítio do Gresso, em Rocas do Vouga. Este que foi o segundo projeto mais votado, dá continuidade ao projeto dos passadiços das Escarpas do Gresso – um dos vencedores da primeira edição do Orçamento Participativo – para montante até à “Pedra da Sombra”, local identificado como polo dinamizador e de observação do rio Gresso (na foto).

 

Ambos os projetos possuem uma forte componente turística e ambiental, estimando-se que venham a captar visitantes para usufruírem da paisagem severense.

 

“Notamos uma sensibilidade cada vez maior da comunidade em apresentar propostas que, de alguma forma, tragam benefícios para todo o concelho, contribuindo assim para o desenvolvimento integrado do nosso território”, destacou o presidente da câmara municipal de Sever do Vouga, António Coutinho.

 

Com uma dotação de 50 mil euros, o OP de Sever do Vouga registou um número recorde de participação, com 6.573 votos – o anúncio dos vencedores foi feito na última noite da FicaVouga, a 4 de agosto.

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de