A natação do Clube dos Galitos está de parabéns

 

António Granjeia*

 

 

Estamos de parabéns. A natação do Clube dos Galitos está de parabéns. Batemos um record coletivo que devemos exaltar.

 

Competimos com a maior delegação a um campeonato nacional desde que o Clube dos Galitos tem a natação como uma das suas modalidades – o Campeonato Nacional de Juvenis e Absolutos de Portugal OPEN realizado no Funchal, Madeira, entre os dias 1 a 4 de agosto. Estivemos entre as cinco maiores equipas de Portugal.

 

Só por si já é um feito sermos tantos atletas com mínimos para os campeonatos e ainda por cima ter alguns a poder disputar e partilhar das mais altas classificações.

 

. Competimos em 25 finais;

. Alcançámos uma medalha ouro, cinco de prata e três de bronze num total de nove;

. Nas onze estafetas quatro obtiveram medalhas (3 de prata e 1 de bronze), seis classificaram-se entre as melhores e todas estiveram entre as melhores 10;

. Fomos vinte e quatro atletas que nadaram setenta e quatro provas individuais e onze estafetas;

. Deslocámos 3 treinadores e 2 dirigentes;

. Maior delegação de sempre dum clube da Associação de Natação Centro Norte de Portugal (Aveiro) a uns campeonatos nacionais.

 

Devemos, pois, relevar este feito e dar os parabéns a todos os que estiveram nesta conquista.Parabéns Catarina Nunes Almeida, Maria Carolina Almeida, Joana Costa Amador, Joana Santos Costa, Carolina Miranda Fernandes, Maria Esteves Martins, Margarida Cabral Monteiro, Sara Calisto Pimentel. Ana Margarida Rodrigues, Ana Pedro Santos, Lara Rodrigues Vasconcelos, Joao Afonso Antunes, Afonso Miguel Klier, Gino Santos Caetano, Hugo Filipe Carola, Diogo Filipe Carvalho, Renato Miguel Carvalho, Manuel Cruz Fardilha, Pedro Duarte Jesus, Duarte Miguel Jorge, José Pedro Pelaio, Tiago Maia Pereira, Miguel Carvalho Rodrigues e Bernardo Rodrigues Tavares que competiram nestas provas nacionais no Funchal.

 

Parabéns aos treinadores Élio Terrível, Rui Santos e Luis Gordinho pela dedicação aos vossos e nossos atletas. Parabéns aos dirigentes Paulo Rodrigues, Paulo Gomes Rodrigues, Óscar Costa e Gustavo Pinto Basto pelas muitas horas de trabalho dadas a este clube e tantas vezes incompreendidas. Agradecimento especial também acompanhante abnegado, João Cabral Monteiro.

 

Um reconhecimento igualmente indispensável ao nosso patrocinador principal, a Bresimar, pelo fundamental apoio que nos têm proporcionado. Por fim, uma palavra de apreço aos pais que apoiam diariamente tendo alguns deles ainda a tarefa de gerir o nosso bar de sócios na piscina.

 

Acreditem que tenho um orgulho enorme e que me comovo quando olho para o início da secção de natação, que ajudei a relançar, e vejo o que hoje somos no panorama da natação nacional. Uma das melhores equipas nacionais.

 

Parabéns a todos e para o ano há mais…

 

Pelo Galitos Canta Canta.

 

 

* Presidente do Clube dos Galitos

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de