Já começou a contagem decrescente para o Festival Dunas de S. Jacinto

 

 

Anote as datas: 23, 24 e 25 de agosto. Serão três dias intensos, na freguesia de São Jacinto, em Aveiro, por conta de mais uma edição do festival que já é uma referência no calendário de eventos da região, em época de veraneio. O Festival Dunas de São Jacinto 2019 contemplará um total de 18 espetáculos – desde musicais, artes performativas e animação de rua e de praia – e pretende envolvendo toda a comunidade.

 

Ao nível da música, o destaque vai para Profjam, Wet Bed Gang e de Fernando Daniel (na foto de capa), que atuarão no Palco Marginal, sempre pelas 22 horas.

 

Para além deste palco principal, o festival terá um segundo palco denominado “Palco Dunas”, localizado no areal e onde serão desenvolvidas várias atividades durante os três dias do evento.

 

O maior destaque vai, sem dúvida, para o Flyboards Show onde quatro artistas internacionais farão acrobacias aéreas através do uso de flyboards num sistema inovador utilizando as forças da água. Será acompanhado por uma dinâmica única de laser e um espetáculo de música sincronizado. Algo a não perder, todas as noites, pelas 24 horas, na baía de São Jacinto.

 

Voos acrobáticos e corrida de drones

 

Uma das grandes novidades do Dunas de São Jacinto 2019 está reservada para a tarde de dia 24 de agosto e consistirá no PRIO Air Show. Mais de uma dezena de aeronaves irão sobrevoar os céus da praia de Aveiro, numa tarde que promete muita adrenalina com os voos acrobáticos.

 

À espera dos aficionados da aviação vão estar ainda vários stands, uma área de “gaming” com simuladores de voo, uma zona de comidas e bebidas. Prometida está também uma corrida de drones.

 

Atividades desportivas para todos

 

O festival também é feito de atividades desportivas, com eventos realizados na praia – como o futebol de praia, o andebol de praia, o voleibol e o frisbee. Ao nível das atividades náuticas será possível praticar surf, stand up paddle e canoagem, para além de se poder assistir à última etapa do Triangular da Associação de Surf de Aveiro, organizado em parceria com o CAR Surf, bem como à chegada e partida de mais uma edição do Cruzeiro da Ria.

 

Destaque, ainda, para os passeios de bicicleta e provas de orientação, entre outras atividades que constam do programa. Até ao arranque do festival, ficam algumas imagens da edição do ano passado.

 

 

 

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de
trackback
Assegurado circuito especial de transportes para o Dunas de S. Jacinto - AveiroMag

[…] Festival Dunas de São Jacinto vai já para a sua terceira edição. Este ano, o destaque na programação na Avenida Marginal vai para os concertos e o “Flyboards […]

trackback
São Jacinto recebe a última etapa do Circuito DPP Triangular - AveiroMag

[…] A terceira e derradeira etapa do Circuito DPP Triangular 2019 da Associação de Surf de Aveiro vai decorrer nos próximos dias 24 e 25 de Agosto, na praia da São Jacinto, em Aveiro. Esta competição está integrada no programa do Festival das Dunas de São Jacinto. […]