Capitão Fausto e bandas filarmónicas dão ritmo ao fim de semana

 

 

 

Se há fim de semana que tem cheiro a final de férias é este. Com a chegada do mês de setembro, é altura de começar a pensar no regresso ao trabalho, à escola e no consequente adeus à praia e aos finais de tarde na esplanada – só de pensar nisso já dói.

 

Em Espinho, no norte do distrito de Aveiro, esse sabor a despedida é transformado em festa. Este fim de semana, há “Réveillon de Verão”, com animação garantida em vários espaços centrais da cidade.

 

Também por Aveiro há festa de “Encerramento de Verão”. Acontece no Sal Club, este sábado, a partir das 22h30.

 

Se é daquelas pessoas que faz questão de aproveitar o verão até ao último dia – tanto mais porque as previsões apontam para temperaturas convidativas –, então, não pode deixar de aproveitar o convite que é lançado pela Murtosa, no âmbito da programação “Sol da Torreira”. Os Capitão Fausto (na foto) têm concerto marcado para este sábado (21h30), no Largo da Varina – diz-se, por aquelas bandas, que é uma espécie de “aquecimento” para o São Paio da Torreira. Aproveite a viagem e tire umas fotografias da paisagem, pois há uma competição em concurso.

 

Outra praia da região que continua a piscar-nos o olho é a Vagueira, no município de Vagos. Este fim de semana, para que ninguém fique triste com a despedida ao mês de agosto, há atuações musicais nos três dias de fim de semana. Na sexta-feira, atua o grupo Matriz (22h30), no sábado os Rádio Shack (22h30) e no domingo é a vez dos Dark Void (22h30).

 

Referência, ainda, para a praia do Furadouro, em Ovar, onde atua, este sábado à noite, Carolina Deslandes.

 

Noutro ponto da região, mais concretamente em Anadia, a banda “The Founders” vai atuar na Praça da Juventude, esta sexta-feira, a partir das 22h00. Também por Anadia, a animação de verão da Curia prossegue com a atuação do Dr. Roque, no sábado, a partir das 21h30.

 

Destaque, também, para a comemoração do Dia Nacional das Bandas Filarmónicas no Teatro Aveirense, em Aveiro. Sábado (21h30) e domingo (17h30) há concerto comemorativo dos 90 anos do nascimento de Zeca Afonso, pela Filarmónica Vaguense. As entradas são gratuitas, sujeita à lotação do espaço com obrigatoriedade de levantamento de bilhete na bilheteira do Teatro Aveirense.

 

Como pode constatar, não faltam (boas) sugestões para sair de casa. Mesmo que as férias estejam a acabar, transforme essa inevitabilidade num motivo de festa. Acima de tudo, divirta-se.

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de