Fotojornalismo de Santiago vai agora ser mostrado na antiga Capitania

 

 

 

O trabalho desenvolvido no âmbito do projeto Fotojornalismo na Redação de Santiago vai, agora, ser apresentado ao público em ambiente de galeria. A antiga Capitania de Aveiro acolhe, de 7 a 27 de setembro, a exposição que reúne as melhores fotografias tiradas pelos jovens do bairro de Santiago e pelo dinamizador do projeto, o fotojornalista Adriano Miranda.

 

Nesta mostra, os aveirenses terão a oportunidade de apreciar um total de 33 fotografias: 18 da autoria dos jovens Carlos Silva, Diogo Prata, Hugo Correia, Igor Santos, BS, Juliana Paixão, Leandro Tavares, Lívia Cândido e Tiago Pinho; e 15 da autoria de Adriano Miranda.

 

“Esta exposição, a convite da câmara municipal de Aveiro, vem colocar no mesmo patamar os jovens fotógrafos do bairro e o mentor do projeto. Esta exposição é desprovida de vaidades e preconceitos e demonstra que a fotografia é um bem comum. Os aveirenses poderão ver que a cidadania, a partilha de conhecimentos é o nosso futuro enquanto seres humanos livres e íntegros”, destaca o fotojornalista aveirense.

 

Adriano Miranda faz, ainda, questão de destacar a relevância do trabalho desenvolvido no âmbito do Lab Cívico de Santiago, iniciativa que o fotojornalista do PÚBLICO abraçou desde a primeira hora. “Foi um projecto de grande dimensão cívica e humana. O projecto fotojornalismo na redação de Santiago levou a fotografia as crianças do bairro. Foram elas que fotografaram e expuseram as suas imagens em grande formato espalhadas pelas ruas do bairro numa atitude irreverente e cheia de liberdade criativa e de intervenção”.

 

 

 

 

Créditos das fotos: Fotojornalismo na Redação de Santiago

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de