Os ritmos do Percursos Sonoros fazem-se ouvir a 28 de setembro

 

 

 

Chama-se Percursos Sonoros e assume esse grande propósito de associar o património à música. Oliveira de Azeméis está prestes a receber mais uma edição (será já a quarta) do festival organizado pela Incentivo Positivo – em parceria com a câmara e o conselho municipal da juventude. Irá acontecer no dia 28 de setembro, a partir das 22h00, num dos espaços mais acarinhados da região, o Parque de La Salette.

 

“O intuito do Percursos Sonoros continua (e continuará) a ser o mesmo: promover o património ‘esquecido’ da cidade através da música. O Coreto, o Lago, o Miradouro do Parque, assim como a Estalagem de S. Miguel são os palcos históricos escolhidos para a constituição do percurso da edição de 2019 do festival. Cada recanto do Parque de La Salette representa um pedaço especial da cultura e memória dos oliveirenses, o que torna o estudo e a triagem dos espaços uma das maiores dificuldade sentida por parte da organização”, realça a organização, em comunicado.

 

O cartaz já está definido e promete levar a Oliveira de Azeméis o que de melhor se faz no nosso país a nível músical. Com o novo álbum, Aurora, os Sensible Soccers conduzirão o público aos recantos por descobrir da memória e da infância através dos seus ritmos vibrantes. A banda portuguesa melhor classificada da edição de 2018 do Festival Termómetro, os Gator, The Alligator, oriundos de Barcelos, prometem hipnotisar o público com as descargas elétricas em forma de ondas sonoras repletas de garage rock , sons psicadélicos e fuzz.

 

A dividir o espaço com a banda barcelense, vamos encontrar CelesteMariposa , que numa mudança de ritmos vai levar o público ao universo dos bailes africanos, uma viagem através do tempo desde as bases do funaná instrumental até ao áspero merengue angolano, além de Semba, Gumbé da Guiné-Bissau, Socopé de São Tomé e Príncipe e Marrabenta moçambicana.

 

Conta-se ainda com os Bardino, um autêntico mergulho na tranquilidade existente entre o psicadelismo antigo e a herança do rock progressivo e as suas variantes funk e jazz-fusion. Ao concluir a apresentação do cartaz, chega uma novidade internacional de peso: Martin Harley , um dos songwriters nomeado para os UK Americana Awards como melhor instrumentista do ano.

 

O Percursos Sonoros mantém-se de entrada gratuita. Apesar dos concertos terem início às 22h00, o público vai ser convidado a chegar mais cedo através de uma programação diurna complementar para várias idades e que pretende enriquecer a experiência de quem visita o Parque de La Salette. “Queremos trazer público já durante a tarde ao Parque, para que seja retirado o maior proveito possível das suas potencialidades”, acrescenta a organização.

 

 

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de
trackback
Festival Percursos Sonoros acontece já este sábado e aposta em algumas novidades - AveiroMag

[…] O festival, que se realiza no dia 28 de setembro, no Parque da La Salette, em Oliveira de Azeméis e que conta com artistas como Martin Harley, Bardino, Sensible Soccers, Gator, The Alligator e Celest…, irá chegar a um público-alvo mais abrangente através de uma panóplia de atividades culturais […]