Praia da Torreira prepara-se para viver a sua festa maior

 

 

A romaria de São Paio, tida como uma das maiores e mais singulares festas da região lagunar, arranca já esta quarta-feira, dia 4 de setembro. A praia da Torreira, no município da Murtosa, volta, assim, a ser ponto de encontro de milhares de pessoas, vindas um pouco de todo o país.

 

Os pontos altos dos festejos, que irão prolongar-se até dia 8 de setembro, passam, além da procissão, pelas descargas de fogo de artifício no Mar (dia 6) e na Ria (dia 7), a Corrida de Chinchorros e a corrida de bateiras à vela (dia 6) e o Concurso de Rusgas e a majestosa Regata de Moliceiros (dia 7).

 

A música, como sempre, também tem lugar de destaque. O programa aposta em grandes nomes do panorama artístico nacional: na noite de 5 de setembro, pelo palco instalado no Largo da Varina passará a banda Quinta do Bill; na sexta-feira, dia 6, será a vez dos Némanus e, a 7 de setembro, atuarão os Expensive Soul.

 

O cartaz oficial deste ano reproduz um quadro, criado, a convite da câmara municipal da Murtosa, pela artista plástica Cláudia Handem.

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de
trackback
Fogo-de-artifício do São Paio adiado para a noite de domingo para segunda - AveiroMag

[…] Perante a decisão do governo de Portugal de proibir “a total da utilização de fogo-de-artifício ou outros artefactos pirotécnicos”, em virtude do alerta vermelho de risco de incêndio – que vigorará entre 00h00 do dia 4 de setembro e as 23h59 do dia 8 de setembro de 2019 – o município da Murtosa foi obrigado a alterar os planos da festa do São Paio da Torreira. […]