Bloggers portugueses e espanhóis à descoberta da região

 

 

 

A região de Aveiro esteve, no último fim de semana, na “mira” de vários bloggers de viagens portugueses e espanhóis. Os responsáveis pelos websites Viagens à Solta, Gato Vadio, Trucos Viajeros e Alvientooo andaram a conhecer alguns dos principais atrativos da região, no âmbito de uma ação de divulgação dinamizada pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

 

Os bloggers tiveram a oportunidade de experimentar o Comboio Histórico do Vouga, navegar de barco pela ria, fazer canyoning em Sever do Vouga e percorrer um percurso de BioRia, em Estarreja, de bicicleta. O programa compreendeu, ainda, várias degustações gastronómicas, entre as quais uma dedicada ao Pão de Ló de Ovar.

 

Para alguns dos presentes este foi um regresso a uma região que já conheciam, mas na qual vão sempre descobrindo novos atrativos. Paulo Azevedo, responsável pelo Viagens à Solta, juntamente com Sofia Cruz, confessa que este é um destino que lhes agrada. Pelo ambiente, pelas pessoas que vão conhecendo e por eventos como o Exodus Aveiro Fest, destacam. Não é assim que estranhar que o Viagens à Solta já contabilize um total de dez artigos relacionados com Aveiro.

 

Leticia Perez, do Trucos Viajeros, também já tem vindo a dedicar espaço no seu blog para os atrativos da região. “Ainda no ano passado escrevi sobre a cidade de Aveiro e arredores, e também sobre Sever do Vouga e as montanhas mágicas”, repara. Com esta última viagem, nota, ficou a conhecer “coisas novas para ver e fazer próximo de Aveiro”.

 

A blogger espanhola não tem dúvidas de que a região de Aveiro continua a ser um destino interessante para quem vive nas regiões da Galiza e Castela e Leão. Mas não só. “Ultimamente, temos também muita gente da Andaluzia, que anteriormente só ia a Lisboa, e agora começam a subir”.

 

Outro dos repetentes foi Alberto Ribas, do Alvientooo, que também tem vindo a dar destaque à região de Aveiro, com a certeza de que esses conteúdos foram, também, dos que tiveram maiores audiências, tal como o blogger espanhol havia confessado já à Aveiro Mag.

 

Os estreantes acabaram por ser os portugueses Ana e Ricardo, casal que dinamizam o blogue de viagens Gato Vadio. “Vai ser o primeiro artigo que vamos fazer sobre este destino. Será um roteiro pela região”, desvendaram.

 

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de