Biblioteca Manuel Alegre completa dez anos de vida

 

 

 

Foi a 1 de setembro de 2009 que a cidade e o município de Águeda ganharam uma nova biblioteca municipal. O edifício, da autoria do arquiteto Alcino Soutinho, acabou por receber o nome do grande poeta aguedense Manuel Alegre e não tardou a afirmar-se junto da comunidade local.

 

Para assinalar este 10.º aniversário, foi preparado um programa comemorativo, que irá estender-se de 4 de setembro a 29 de outubro. O primeiro momento das comemorações acontece já esta quarta-feira, às 17h00, onde toda a comunidade é convidada a partilhar o bolo de aniversário criado a partir da doçaria tradicional local.

 

De 7 de setembro a 12 de outubro, estará patente a exposiçãode ilustrações “O Morcego bibliotecário” do artista Paulo Galindro. Neste período, a Biblioteca Municipal Manuel Alegre celebrará também o seu patrono e a criatividade, com o momento protocolar das comemorações e a apresentação da reedição do “Alma” com Manuel Alegre.

 

Em outubro, celebra-se a diversidade com a exposição em rede “Tolerance” promovida em parceria com a Universidade de Aveiro, num caminho da tolerância desde a ESTGA até o hallda biblioteca.

 

No sábado 12 de outubro, as famílias poderão inscrever-se numa oficina de ilustração com o Paulo Galindro, inserido no programa “Porque Hoje é sábado…”. Todos os sábados de manhã, os animadores da biblioteca acolhem ainda as famílias no Canto do Conto, no piso 1, para um momento de partilha de histórias.

 

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de