Expensive Soul e Áurea entre os destaques do fim de semana

 

 

Este fim de semana há festa rija para os lados da Torreira, no município da Murtosa. A romaria do São Paio continua a ser garantia de muita animação e festa, com um programa que fica, ainda, marcado por vários concertos. Na noite desta quinta-feira, pelo palco instalado no Largo da Varina passará a banda Quinta do Bill; na sexta-feira, dia 6, será a vez dos Némanus e, a 7 de setembro, atuarão os Expensive Soul. O fogo-de-artifício, conforme já lhe dissemos, teve de ser adiado para a noite de domingo para segunda-feira por causa do risco de incêndio.

 

Destaque, também, para a cidade de Águeda, onde está a decorrer a 26.ª Festa do Leitão da Bairrada, com direito a concerto musicais. No sábado, o palco está reservado para a cantora Áurea; no domingo, atua Tiago Bettencourt (concertos às 22h30).

 

Por Ílhavo, este domingo à tarde (16h00) há concerto da dupla alemã Ceeys. Sobem ao palco do Laboratório das Artes Teatro Vista Alegre.

Antes disso, na sexta-feira, às 17h00 horas, o Café Farol, na Praia da Barra, acolhe a sessão de lançamento do livro “O Outro Nome que a Vida Pode Ter… crónicas anacrónicas e pensamentos a conta-gotas”, de Afonso de Melo.

 

O Avenida Café-Concerto, em Aveiro, propõe para este sábado à noite (22h30) um concerto dos Twelve Billions. Ainda por Aveiro, este fim de semana abre a exposição de fotografia do projeto Fotojornalismo na Redação de Santiago. Para ver na galeria da antiga Capitania.

 

Por Anadia, os “Meninos da Sacristia” vão atuar na Praça da Juventude, esta sexta-feira, a partir das 22 horas, no âmbito do projeto “Às Sextas na Praça”, promovido pela câmara municipal. Referência, ainda, para o ciclo de animação de verão na Curia, que termina este sábado, pelas 21h30, no Parque das Termas, com o concerto da “Camerata Joanina”.

 

Em Oliveira do Bairro o destaque vai para o regresso da Orquestra XXI ao Quartel das Artes, desta vez com o violoncelista Pavel Gomziakov a interpretar o Primeiro Concerto de Shostakovich, um dos mais emblemáticos e desafiantes do repertório para violoncelo. Concerto agendado para sábado, às 21h30 (bilhetes a 10 euros).

 

Este fim de semana também há Meajazz. A sonoridade do jazz nas suas mais variadas formas volta, assim, a animar o centro da cidade da Mealhada, num evento que também compreenderá degustações de vinhos, espumantes e leitão.

 

Seja qual for a sua escolha, o nosso desejo é o de sempre. Aproveite o fim de semana da melhor forma, sem deixar de passar pelo sítio do costume: www.aveiromag.pt

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de