Jovens preparam grande ação de limpeza e Aveiro irá dizer presente

 

 

 

O projeto chama-se “Mãos à Obra” e consiste na limpeza de Portugal inteiro, ao mesmo tempo. No dia 22 de setembro, centenas de jovens irão a sair à rua para recolher o máximo de lixo possível.

 

A ideia, lançada pela jovem Inês Durão, passa por ter grupos de voluntários nas mais variadas cidades e vilas portuguesas. Em Aveiro, há já um grupo constituído com o objetivo de colocar “Mãos à Obra”.

 

A ação de limpeza de 22 de setembro (domingo), tem início às 10 horas da manhã e final a definir por cada grupo. “Existirá um roteiro a seguir, criado pelo representante de cada zona e o almoço ficará por conta de cada indivíduo. No final da manhã e no final da tarde, faremos a separação do lixo”, é anunciado no website do projeto.

 

A escolha desta data fica a dever-se ao facto de nessa altura já ter terminado, na grande maioria das praias, a época balnear. “Até dia 15 de setembro as câmaras municipais são responsáveis pela limpeza das praias e ruas”, justifica a responsável pelo projeto. “Decidimos que faria mais sentido marcarmos para mais tarde, para conseguirmos recolher o máximo de lixo porque esse é o nosso único objetivo”, acrescenta Inês Durão, na página do evento.

 

Quem quiser associar-se ao evento e ficar a conhecer mais detalhes sobre a iniciativa pode consultar o website e o instagram do “Mãos à Obra”.

 

“Isto não é por nós, nem apenas por Portugal, estamos a fazer isto pelo Planeta Terra e achamos que não podia haver motivo melhor”, realça a promotora da ideia.

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de