As artes vão tomar conta do centro de Albergaria de 13 a 15 de setembro

 

 

O centro de Albergaria-a-Velha prepara-se para receber mais uma edição do Dos Modos Nascem Coisas – Festival de Fazedores de Artes. O evento acontece na Alameda 5 de Outubro, entre os dias 13 e 15 de setembro.

 

Dos Modos Nascem Coisas é um festival dedicado às artes, um conceito aberto sobre a criação artística em geral, contemplando tanto as artes e ofícios tradicionais como contemporâneos e as diversas artes performativas, da música ao teatro, do circo à performance.

 

O evento é igualmente um ponto de encontro de gentes da cultura e de criação de pensamento. “Sem ser elitista, pretende-se trazer propostas artísticas mais arrojadas a um público que normalmente não está aberto nem habituado a essas mesmas expressões”, refere a organização.

 

Seis grandes áreas dão forma ao festival: os espetáculos e animações, a exposição de Arte e Ofícios Contemporâneos (patente no Cineteatro Alba), o trabalho artístico comunitário (do qual resulta a Orquestra (in)Quieta), as conversas temáticas, as oficinas e os mercados.

 

Em termos de espetáculos, é possível destacar as participações do grupo Segue-me à Capela (na foto), do “pai” do hip hop português NBC, de Tosta Mista (novo circo), do Trio de Jazz Amado/Lencastre/Faustino, de José Caldas (teatro) e dos DJ Backyard Sound System.

 

Em termos de oficinas, as pessoas interessadas podem aprender cantares tradicionais, técnicas de feltro seco com agulhas e encadernação.

 

Este ano, para além dos artistas convidados, o festival terá uma participação internacional, pois será o culminar dos projetos Erasmus+ Music For Chameleons e LovEarth through Art em que a AlbergAR-TE tem estado envolvida.

 

Mais informações sobre o festival Dos Modos Nascem Coisas estão disponíveis no website da AlbergAR-TE.

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de