Chef Hugo Morel vai estar em Aveiro a divulgar receitas com algas

 

 

 

Fica a apresentação, para quem não o conhece: Hugo Morel, chef francês da região da Bretanha e autor do livro “Vive les algues! Saveurs iodées pour recettes gourmandes” – que ficou este ano em 2.º lugar na competição mundial de livros de cozinha Gourmand Awards -, é um verdadeiro especialista no que toca a elaborar receitas com algas.

 

Hugo Morel prepara-se para viajar até Aveiro e já tem encontro marcado com o público da região. O chef francês vem à cidade da ria na condição de responsável pelo desenvolvimento das receitas da marca “Bord à Bord”, onde se combinam as algas colhidas na Bretanha e as algas cultivadas em Ílhavo pela ALGAplus.

 

Anote a data e o local: dia 14 de setembro, às 10h30, no Mercado Municipal Manuel Firmino (Aveiro). Em parceria com a loja 36g de Sal, este evento gratuito pretende “mostrar ao público como é fácil e saborosa a cozinha com algas marinhas”, destaca a ALGAplus.

 

Sediada em Ílhavo, esta empresa dedica-se ao cultivo e comercialização de macroalgas marinhas da costa do Atlântico. Representa, em exclusivo em Portugal, a “Bord à Bord”, marca de tártaros, maionese vegetal, mostardas, chutneys e tsukudanis 100% vegetais, inspirados pelo mar da Bretanha francesa e pelo mundo das algas.

 

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de