Regata Solidária do Rotary de Aveiro apadrinhada por Toni

 

 

É já este sábado, dia 14 de setembro, que acontece a V Regata de Vela Solidária, promovida pelo Rotary Club de Aveiro e pelo Rotaract Club de Aveiro. O evento, que conta com a parceria técnica do Sporting Club de Aveiro e da Associação Aveirense de Vela de Cruzeiro, contará com um programa social destinado a atletas e convidados. Confirmada está já a presença de António José Conceição Oliveira (Toni do Benfica), que apadrinha a edição deste ano da regata.

 

Trata-se de um evento de cariz solidário, cujas receitas reverterão, este ano, para o projeto educativo da CERCIAV (Cooperativa para a Educação e Reabilitação dos Cidadãos Inadaptados de Aveiro) e para o projeto de Vela Adaptada “Ria Sem Limites” do Sporting Clube de Aveiro.

 

A iniciativa é aberta à comunidade. Para os não participantes na regata de vela ligeira e de vela adaptada destinada a atletas existe um programa paralelo que inclui a realização de um passeio de veleiro, com duração aproximada de uma hora, com saída a partir das instalações da Associação Aveirense de Vela de Cruzeiro (AVELA). O programa paralelo contempla também um passeio de lancha com espumante e ovos moles a bordo, com partida das instalações do Pavilhão de Vela/Canoagem do Sporting Clube de Aveiro, finalizando o evento neste mesmo local com a entrega de prémios da regata e o sunset.

 

O Rotary Club de Aveiro procederá, ainda, a uma cerimónia singela de entrega de um barco de remos adaptado ao Clube dos Galitos e outro barco de vela adaptada ao Sporting Clube de Aveiro (Projeto de Vela Adaptada “Ria Sem Limites”), resultado da anterior edição da regata. Estas embarcações proporcionarão o desporto adaptado aos nossos concidadãos com maiores dificuldades.

 

O evento tem início pelas 10h00, estendendo-se até ao final da tarde. Para mais informações e inscrições, pode contactar a organização.

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de