Teatro, cinema e livros em destaque no cartaz deste fim de semana

 

 

Em tempo de regresso ao trabalho e às aulas, a região não abranda o ritmo no que toca à animação. Da Bairrada até Ovar, com passagem obrigatória por Aveiro ou Albergaria-a-Velha, as propostas são muitas e variadas.

 

Começamos pela capital da região, a cidade de Aveiro. Pelo palco do Teatro Aveirense passa, este sábado à noite (21h30), a peça “Casal da Treta”. Um encontro entre dois gigantes do palco e da comédia – Ana Bola e José Pedro Gomes – que passa agora por Aveiro (bilhetes a 15 euros).

 

No Avenida Café-Concerto, a noite de sexta-feira 13 é enfrentada com uma mini-maratona de cinema (22h00) com os três maiores clássicos do terror. Béla Lugosi como Drácula (1931), Lon Chaney Jnr. como O Homem Lobo (1941) e Boris Karloff como Frankenstein (1931), definiram o género, e nesta noite é-lhes prestada a devida homenagem. No sábado (21h30) é apresentada a peça “Pranto de Maria Parda”.

 

Também por Aveiro há, a partir desta quinta-feira, uma nova exposição para apreciar. A mostra da coleção de Serralves “O Regresso do Objeto: arte dos anos 1980”, está patente no Museu de Aveiro/Santa Joana e poderá ser visitada de terça-feira a domingo, das 10h00 às 12h30 e das 13h30 às 18h00.

 

Em Albergaria-a-Velha este fim de semana acontece Dos Modos Nascem Coisas – Festival de Fazedores de Artes. O evento acontece na Alameda 5 de Outubro, de sexta a domingo, com os espetáculos, animações, conversas temáticas, oficinas, etc.

 

Destaque, também, para o convite que nos é lançado a partir de Anadia, a propósito do evento “Aqui na Bairrada – Beber e Saborear”, a maior mostra de espumantes, vinhos e sabores da região. Vai ter lugar no sábado e domingo, das 15h00 às 21h00, no Pavilhão de Desportos de Anadia, em Montouro.

Também por Anadia, este fim de semana prossegue a programação “Às Sextas na Praça”. O palco da Praça da Juventude, na cidade de Anadia, recebe, esta sexta-feira, dia 13, pelas 22h00, a atuação da fadista Ana Teresa Almeida.

 

Ovar passa o fim de semana à volta dos livros. Até domingo, o Jardim do Cáster serve de palco ao Festival Literário de Ovar, cujo programa compreende performances de poesia, sessões de contos, workshops de ilustração, lançamento de livros e muitos espaços de conversa entre os cerca de 40 escritores e os leitores.

 

Seja qual for a sua escolha, aproveite o fim de semana da melhor forma. Não se esqueça que estamos prestes a dizer adeus ao verão, motivo mais que suficiente para aproveitar este bom tempo de setembro.

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de