Estendam-se as toalhas na relva. Esta segunda há mega piquenique na UA

 

 

A 2ª edição daquele que é, provavelmente, o maior piquenique académico do mundo prepara-se para invadir o relvado da alameda do Campus da Universidade de Aveiro (UA). Com mais de 800 de toalhas de mesa estendidas no relvado da alameda central da UA, onde vão almoçar os mais de 2.000 caloiros da academia, o piquenique é o ponto alto do programa de acolhimento aos novos estudantes. O evento decorre esta segunda-feira, dia 16 de setembro, a partir das 12h00, com a presença de Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

 

Com as atuações das bandas nacionais Sharp Sharp e Cosmic Mass e do artista Samuel Úria, o piquenique vai contar ainda, com as palavras de boas vindas de Paulo Jorge Ferreira, Reitor da UA, de António Alves, presidente da Associação Académica da UA, e de Manuel Heitor.

 

O almoço é oferecido pela UA aos novos alunos. À restante comunidade académica a UA lança o desafio: “tragam amigos e marmitas e juntem-se à festa”.

 

Com as toalhas estendidas naquele que é, provavelmente, o único local do mundo onde é possível ver num só olhar edifícios desenhados por dois vencedores do Prémio Pritzker, um galardão conquistado por Siza Vieira, autor do depósito da água e da Biblioteca da UA, e Eduardo Souto Moura, autor do Departamento de Geociências, e onde floresceram vários outros departamentos e unidades de investigação desenhados pelos mais afamados arquitetos portugueses da atualidade, do piquenique da alameda a Reitoria da UA quer fazer um momento de integração, convívio e partilha entre toda a comunidade académica.

 

Do programa de acolhimento que a UA preparou para receber os mais 2000 novos alunos, destaque ainda para as visitas aos departamentos, escolas politécnicas e à Casa do Estudante e para o Sunset de Encerramento.

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de