Aveiro aguarda três dias de animação no bairro da Beira-Mar

 

 

A cidade de Aveiro – mais concretamente o bairro da Beira-Mar – prepara-se para entrar em festa durante três dias. Nos próximos dias 20, 21 e 22 de setembro prepare-se, pois se visitar aquele local, deverá encontrar ruas movimentadas, cheias de ‘’vida’’ e de atividades.

 

Isto porque decorre a segunda edição do São Gonçalinho Street Arts Fest, evento promovido pela Mordomia de São Gonçalinho e que se define como um festival urbano de artes performativas de rua. Neste evento destaca-se o facto de as pessoas do histórico bairro abrirem as suas casas para receber concertos intimistas e todos aqueles que queiram assistir.

 

Foi num desafio lançado à Mordomia, pelo saxofonista/músico Henk van Twillert, que este evento teve origem e que tem por base a convivência entre as pessoas da comunidade.

 

Apesar de estar localizado numa zona especifica da cidade, o festival, com entradas gratuitas, é aberto à restante comunidade. Além de atuações em casas particulares, será possível presenciar concertos, performances de rua, recitais de poesia e mostras de arte urbana quer na praça pública quer em palcos improvisados.

 

Num trabalho conjunto oferecido à cidade, através da associação entre diversas pessoas e entidades, como academias e escolas de arte, companhias de teatro, entre outros, pretende-se um aderir e aproximar da população que justifique que este novo evento possa perdurar no futuro.

 

Diríamos nós que, além de arte e São Gonçalinho, as outras palavras-chave que completam este festival são, sem dúvida, convívio, participação coletiva e comunidade.

 

 

* Créditos da foto: Ases Vorazes

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de