Equipa do Maria Mar vence Campeonato Nacional da Classe Vouga

 

 

Gilberto Conde, Diogo Fernandes e António Oliveira foram os grandes vencedores do XIII Campeonato Nacional da Classe Vouga 2019, organizado pelo Clube de Vela da Costa Nova (CVCN) e pela Associação Portuguesa da Classe Vouga (APCV) – e que contou com o apoio da empresa OLI.

 

Foi um campeonato bem disputado entre os três primeiros classificados da prova, tendo a embarcação Maria Mar, composta pelo Gilberto Conde, Diogo Fernandes e António Oliveira, saído vencedora desta prova com uma grande regularidade nos resultados, das seis regatas realizadas. A equipa da embarcação Maria Mar revalida assim o título conquistado em 2018, sagrando-se campeões nacionais.

 

Em segundo e terceiro lugares da classificação geral, ficaram respetivamente as equipas Miguel Paião, Pedro Pires de Lima e José Velhinho, do Clube de Vela da Costa nova, e a equipa João Senos, Miguel Santos e António Silva, do Clube de Vela da Costa Nova.

 

Foram dois dias de prova com ótimas condições de vento para a prática da vela, tendo sido realizadas no total seis regatas, com muita competitividade entre as embarcações.

 

São cada vez mais aqueles que se rendem à beleza deste barco tradicional da Ria de Aveiro, tendo o campeonato contado com a participação de um total de 30 velejadores e 10 embarcações.

 

 

 

* Crédito da foto de capa: Diogo Moreira

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de