Rentreé do GrETUA faz-se com um fim de semana dedicado à palavra

 

 

O último quadrimestre do ano inaugura-se no GrETUA em sessão dupla. Nos dias 20 e 21 de setembro, o público aveirense terá a oportunidade de ver o monólogo “Tiros nas Didascálias” seguido do concerto-performance de Burgueses Famintos, que apresentam o seu mais recente trabalho, “Motores Gerais”.

 

“Tiros nas Didascálias” é um monólogo original de Bruno Dos Reis, interpretado por João Tarrafa. Pela primeira vez em cena no GrETUA, o monólogo aborda o livre-arbítrio e a incapacidade de juízo individual numa época em que a nossa própria linguagem é tão afetada pelo consumismo galopante.

 

A noite prossegue com o concerto do projeto de João Silveira e Manuel Molarinho que, sob a instalação visual de João Pedro Fonseca apresentam o recente “Motores Gerais” (2019). Numa performance em que o texto poético é o motor central, os Burgueses Famintos levam o público por um processo catártico através da palavra dita e do ambiente sonoro construído em torno dela. Num momento que é sempre irrepetível, o poema, repetido ou reformulado, é declamado sobre sons criados em tempo real, tal como o vídeo projetado.

 

Anteveem-se, assim, duas noites em que o teatro, a música, a performance, a poesia e a videoarte se cruzarão e entrarão em diálogo, em dois espetáculos que exploram a vertigem e a catarse na sociedade consumista contemporânea.

 

Os bilhetes podem ser reservados em bit.ly/tirosburgueses por 4,5 euros ou adquiridos à porta por 6 euros.

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de