AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

O Porto de Aveiro acaba de ganhar não uma, mas duas mascotes

Ambiente

A ideia começou a germinar no Departamento de Ambiente e não tardou a merecer a simpatia de toda a equipa. O Porto de Aveiro acaba de adoptar duas mascotes, um casal de gansos, que estão encarregues de uma missão especial: assegurar a limpeza de um terreno contíguo ao edifício da administração. O "Porto" e a "Ria", assim se chamam os novos "elementos" da equipa portuária, já conquistaram o coração de quem por ali trabalha.

"São os novos colaboradores do Porto de Aveiro", faz questão de vincar Jorge Rua, do Departamento de Ambiente e grande responsável pela nova aquisição. "Temos aqui todo este espaço vedado, que cria ervas e representava um custo para a administração, e ocorreu-nos colocar aqui um casal de gansos para limpar o terreno. Tanto mais porque eles não dão trabalho nenhum, à exceção de terem que ter sempre água limpa", enquadrou.

A chegada do "Porto" e da "Ria" foi tão acarinhada que já há planos para melhorar o espaço onde eles se encontram. "Neste momento, eles têm lá duas mini-piscinas, mas há planos para fazer um pequeno lago", anuncia Jorge Rua, assegurando que "a água dos gansos pode ser aproveitada para a rega das árvores e espaços aqui junto à administração portuária". Tudo se aproveita, em prol do ambiente.

A experiência vai já com duas semanas de duração e o balanço não podia ser mais positivo. "Esta é uma aposta que pode ser seguida por outras empresas e instituições para manter os espaços, desde que a área esteja devidamente vedada. Também pode ser feito com cabras, mas os gansos têm a vantagem de não comer árvores", destaca aquele responsável.

Automobilia Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.