Este fim de semana somos chamados a dar várias ajudas ao ambiente

 

 

Acções de limpeza de praias, ruas fechadas ao trânsito, passeios de bicicleta. Este fim de semana tem várias possibilidades para dar o seu contributo nessa batalha que ainda exige muito de todos nós: preservar o ambiente. São várias iniciativas previstas para sábado e domingo, em vários pontos, e todos são chamados a participar.

 

Uma das convocatórias é lançada pelo projeto “Mão à Obra”, que promove, este domingo, uma ação de limpeza à escala nacional. Aveiro é uma das regiões abrangidas.

 

Destaque, também, para uma iniciativa de recolha de resíduos e limpeza da praia de São Jacinto. Está marcada para este sábado, entre as 10h00 e as 13h00, e é organizada pelo Be-Fit Aveiro em parceria com a Associação Aveiro Climate Save.

 

Esta acção é aberta ao público e conta com o apoio da Oceano Azul Foundation que irá participar com sacos do lixo e luvas necessárias para a recolha, balanças para pesar os resíduos recolhidos e seguro pessoal para os participantes.

 

E porque para reduzir a pegada ecológica também urge começar a optar por meios de transporte mais amigos do ambiente, aceite a proposta do grupo Ciclaveiro. Sábado, a partir das 10h00, acontece um passeio de bicicleta pelas ruas da cidade de Aveiro. Uma experiência de bicicleta preparada para que toda a família possa participar.

 

Participe e deixe a bicicleta preparada para o dia seguinte, domingo. É que a Rua Cândido dos Reis estará com o trânsito interrompido, entre as 10h30 e as 19h00, e será tomada por várias acções de animação, no âmbito de uma iniciativa que recebeu o nome “Sai P’rá Rua”, promovida pelo projeto “Rua Verde”.

 

Outra proposta a ter em conta é o passeio de bicicleta nas margens da Pateira de Fermentelos, organizado pela Quercus Aveiro..  Este evento pretende simultaneamente promover a mobilidade em bicicleta e dar a conhecer a fauna e flora da Pateira de Fermentelos, realçando a importância dos ecossistemas lagunares, especialmente para a conservação das aves e dos seus habitats. A atividade acontece no sábado e inicia-se às 14h00, no Parque de Óis da Ribeira. Do que é que está à espera?

0 0 vote
Article Rating
Partilhar
Notificações
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x