
Cães e gatos voltam a ser estrelas, por dois dias, em Aveiro
A Exposição Canina e Felina Internacional de Aveiro acontece já este fim de semana, no Parque de Feiras e Exposições, estando confirmada a participação de cerca de 1.500 animais de companhia nos diferentes concursos que integram o evento.
A 11.ª Exposição Canina Internacional de Aveiro e a 10ª Exposição Felina Internacional de Aveiro decorrem no sábado e no domingo, recebendo exemplares de várias raças e oriundos de toda a Europa.
Na exposição canina, a par do concurso, realizam-se as exposições especializadas e ou monográficas das raças Rottweiler, Retriever, Cão de São Bernardo, Bullmastiff e Dobermann.
As novidades este ano são as demonstrações de dança com cães e de frisbee, bem como um espaço dedicado a uma mostra viva de raças portuguesas, devidamente enquadradas nos seus cenários naturais, com o nome de “As Raças Caninas Portuguesas – Expressões e Estados de Alma”.
Haverá também provas de obediência, a exposição de animais exóticos (répteis, anfíbios, artrópodes, aves e mamíferos) e o concurso nacional de ouriços pigmeus africanos prometem prender a atenção dos visitantes.
Em paralelo, o público poderá ainda usufruir de zonas de gastronomia, lúdicas e infantis (insufláveis) e comerciais. O bilhete de entrada no recinto custa 2,50 euros por pessoa e é válido para uma entrada. As crianças até aos seis anos de idade, inclusive, não pagam.