AveiroMag AveiroMag

Magazine online generalista e de âmbito regional. A Aveiro Mag aposta em conteúdos relacionados com factos e figuras de Aveiro. Feita por, e para, aveirenses, esta é uma revista que está sempre atenta ao pulsar da região!

Aveiro Mag®

Faça parte deste projeto e anuncie aqui!

Pretendemos associar-nos a marcas que se revejam na nossa ambição e pretendam ser melhores, assim como nós. Anuncie connosco.

Como anunciar

Aveiro Mag®

Avenida Dr. Lourenço Peixinho, n.º 49, 1.º Direito, Fracção J.

3800-164 Aveiro

geral@aveiromag.pt
Aveiromag

Projeto A.M.O leva a cantora Jacinta a Albergaria-a-Velha

Artes

No âmbito do projeto de programação cultural em rede “A.M.O. – O Motor Que Nos Liga”, Jacinta vai subir ao palco do Cineteatro Alba na noite de 12 de fevereiro, com antigos êxitos e temas do novo álbum no repertório. Por motivos excecionais, relacionados com o cenário pandémico e alheios ao projeto A.M.O. e ao Município, a cantora não será acompanhada neste concerto pela Banda Filarmónica do Grupo Desportivo e Cultural de Ribeira de Fráguas conforme anteriormente anunciado.

A entrada no espetáculo, com início às 21h30, é gratuita, mas sujeita a levantamento de ingresso e à lotação da sala. Os bilhetes podem ser levantados a partir de 7 de fevereiro na Biblioteca Municipal e Cineteatro Alba durante o seu horário de funcionamento.

Eleita a melhor jovem artista de Jazz do continente europeu em 2007, Jacinta tem construído uma carreira sólida ao longo dos anos. Nas suas interpretações, transmite uma grande emoção e garra no timbre da voz, que se define como quente, redonda e possante, sendo complementada com um swing sólido e natural. Foi a primeira artista portuguesa a ser editada na Blue Note Records, uma prestigiada editora norte-americana de Jazz, e é detentora do único disco de ouro da história do Jazz português – “Tribute to Bessie Smith” - com mais de 25.000 exemplares vendidos.

Jacinta está de regresso aos palcos com um novo disco - “Luna Bar” – com produção musical de António Bastos. Este foi um álbum feito em tempo de pandemia, à distância e com o mote de ajudar a União Audiovisual, movimento organizado pelos profissionais do mundo do espetáculo com o fim de ajudar e angariar bens de primeira necessidade para aqueles colegas que ficaram sem qualquer tipo de rendimento durante a crise pandémica. O disco apresenta uma fusão de Jazz com Eletrónica, buscando ainda inspiração na música portuguesa. Além de temas da autoria de Gershwin, Zeca Afonso e Ondjaki, o álbum contém músicas originais do próprio António Bastos e Jacinta.

O concerto de Jacinta decorre no fim de semana em que se assinalam os 187 anos da Fundação do Concelho de Albergaria-a-Velha.

Automobilia Publicidade

Apelo a contribuição dos leitores

O artigo que está a ler resulta de um trabalho desenvolvido pela redação da Aveiro Mag. Se puder, contribua para esta aposta no jornalismo regional (a Aveiro Mag mantém os seus conteúdos abertos a todos os leitores). A partir de 1 euro pode fazer toda a diferença.

IBAN: PT50 0033 0000 4555 2395 4290 5

MB Way: 913 851 503

Deixa um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.