Vem aí mais três noites de Estarrejazz’19 e uma é liderada por “elas”

 

 

De 10 a 12 de outubro, as sonoridades do jazz continuam a fazer parte da banda sonora do CTE, no âmbito da 14.ª edição do Estarrejazz – Festival de Jazz de Estarreja.

 

Depois de “Moving” e “Subtractive Colors”, que se distinguiu como o melhor disco de Jazz do seu ano pela Jazzlogical, Desidério Lázaro presenteia os amantes do jazz com o seu mais recente trabalho “Homegrown”. O saxofonista é um dos nomes mais sólidos da nova geração de jazz português e em palco estará acompanhado por João Firmino (guitarra), Francisco Brito (contrabaixo e baixo elétrico) e Joel Silva (bateria). Para assistir dia 10, quinta-feira.

 

São vozes femininas do jazz. E juntam-se em palco para partilhar o amor pelo jazz e pelas canções que fizeram a sua história. Joana Machado, Marta Hugon e Mariana Norton são “Elas e o Jazz”. No alinhamento do concerto do dia 11, sexta-feira, acompanhadas por um trio de luxo, com João Pedro Coelho no piano, Romeu Tristão no contrabaixo e André Sousa Machado na bateria, prometem recriar o universo dos musicais da Broadway e dos clubes de jazz numa narrativa musical contada a 3 vozes.

 

A festa não podia terminar sem a aguardada presença da Orquestra de Jazz de Estarreja. Surgida em 2012 como passo seguinte da vertente formativa do festival, a Orquestra de Jazz de Estarreja tem contracenado com importantes personalidades do panorama jazzístico e, este ano, convida Luís Portugal, o vocalista da banda mítica e ícone dos anos 80, Jafumega, que alcançou o topo das tabelas de vendas nacionais com temas como “Ribeira”, “Latin’America”, ou “Nó Cego”. Para ouvir dia 12.

 

Todos os concertos estão marcados para as 21h30, no Cine-Teatro de Estarreja.

 

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de