Prisma, concertos e livros marcam o cartaz deste fim de semana

 

 

Aí está mais um fim de semana à porta, carregado de boas propostas e sugestões, em vários pontos da região.

 

Começamos por esse evento que é também uma estreia: a primeira edição do Prisma – Art Light Tech, que acontece sexta-feira e sábado, em Aveiro, e que surge associado à programação do Criatech e dos TechDays. Um festival que contempla várias instalações de arte contemporânea, nomeadamente obras de som e luz. O cartaz reserva lugar de destaque a um espectáculo de video mapping: “A-Tiles”, irá acontecer sexta e sábado, entre as 19h30 e as 24h00, no edifício da PSP – Comando Distrital de Aveiro.

 

Também por Aveiro, no âmbito da conferência internacional “Our music, our world: Wind bands and social local life”, realiza-se esta sexta-feira, pelas 21h30, um concerto pela Banda Amizade – Banda Sinfónica de Aveiro no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro.

 

No Avenida Café-Concerto, esta quinta-feira à noite atua a banda brasileira Psilocibina. Domingo, o palco é tomado por Stereocilia, projeto originário do Reino Unido. Sem esquecer que quinta, sexta e sábado, o Criatech passa pelo Avenida.

 

Noutros pontos da região, mais concretamente em Vagos, acontece um concerto da Banda do Exército – destacamento do Porto, na sexta-feira, pelas 21h30, no Salão do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Vagos. Um espetáculo que decorre no âmbito da comemoração dos 30 anos da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

 

Em Oliveira do Bairro, o projeto “Nós e as histórias”, que desafia a população a ir à Biblioteca Municipal contar histórias às crianças, tem nova sessão no próximo sábado, às 10h30. Esta sessão será dinamizada por Cláudia Pereira, que vai apresentar em primeira mão a personagem “Maria Bonita”, criada por si.

 

Por Ílhavo, este fim de semana as atenções viram-se para a Gafanha da Nazaré. É lá que acontecem dois eventos culturais a ter em consideração: a sessão de apresentação do livro Millennials – Cidadãos do Mundo, no Navio Museu Santo André (sábado, às 19h00); e a apresentação da peça “Engolir Sapos”, uma reflexão artística, em forma de espetáculo de teatro para famílias, sobre preconceitos e sapos de loiça (sábado, às 21h30, na Fábrica das Ideias).

 

Em Estarreja, os holofotes continuam virados para o Estarrejazz’19. Tem ainda três noites de boa música para aproveitar.

 

Ficam as sugestões e os votos de um bom fim de semana. Divirta-se.

 

* Crédito da foto de capa: Joana Magalhães

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de