Este ano, em vez de uma há três peças alusivas a São Gonçalinho

 

 

 

A marca Costa Nova – pertencente à empresa aveirense Grestel -, associou-se à Mordomia de São Gonçalinho e assumiu a responsabilidade de criar a peça anual alusiva ao padroeiro do bairro da Beira-Mar. Na verdade, em vez de uma única peça comemorativa, pela primeira vez apostou-se num conjunto de peças.

 

Ao todo, são três peças em grés fino – um prato marcador, um açucareiro e um conjunto de chávenas de café – inspiradas, segundo a Mordomia, “na Capela de São Gonçalinho, nas cavacas e no céu azul da Beira-Mar”. E o melhor de tudo? Podem ser usadas no dia-a-dia e não apenas como peças decorativas.

 

O lançamento da peça alusiva a São Gonçalinho tem como principal objetivo a angariação de fundos para as festividades de janeiro de 2020, o ponto ano de devoção ao Santo. As peças são comercializadas pela Mordomia e estão também disponíveis na loja Costa Nova do Mercado Manuel Firmino, em Aveiro.

 

As festas de São Gonçalinho trazem todos os anos à cidade milhares de visitantes, atraídos pela devoção das gentes da Beira-Mar ao seu santo padroeiro e pelo peculiar costume do “atirar” das Cavacas do cimo da Capela.

 

 

 

 

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de