Albergaria integra comemorações europeias dos Dias do Caminho de Santiago

 

 

No âmbito da iniciativa European Days of the Camino de Santiago (Dias do Caminho de Santiago), que se celebra este fim de semana, o município de Albergaria-a-Velha vai apresentar o documentário Walking the Camino – Six Ways to Santiago, seguido de debate, na Biblioteca Municipal, este sábado, 19 de outubro, pelas 15h00. A entrada é livre.

 

Walking the Camino – Six Ways to Santiago é um documentário realizado por Lydia B. Smith, vencedor de oito prémios em diversos festivais internacionais de cinema. Neste filme, acompanhamos a viagem de seis peregrinos de diferentes países, enquanto lidam com bolhas, exaustão, solidão e dúvidas, até ao triunfo da chegada e à realização pessoal. No final do visionamento, o púbico é convidado a partilhar as suas ideias sobre o documentário, bem como falar das suas próprias experiências na peregrinação a Santiago de Compostela.

 

A iniciativa European Days of the Camino de Santiago é uma organização da Federação Europeia dos Caminhos de Santiago e será celebrada em setes países. O objetivo é destacar a natureza integradora da rota jacobeia, revelando à população o seu papel nos múltiplos laços entre os povos europeus.

 

A Federação Portuguesa do Caminho de Santiago, em parceria com os seus membros fundadores (no qual se inclui Albergaria-a-Velha), associa-se a estas celebrações e acolhe variadas iniciativas em Portugal, incluindo concertos, caminhadas, visitas guiadas, tertúlias, peregrinações por etapas, entre outras.

0 0 vote
Article Rating
Partilhar
Notificações
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x