Transportes, proteção civil e florestas em debate no Congresso da Região

 

 

 

O Auditório do Parque de Feiras e Exposições de Aveiro prepara-se para acolher, dias 16, 17 e 18 de outubro, o Congresso da Região de Aveiro 2019, que terá como temas centrais os transportes, a proteção civil e as florestas.

 

Neste que será também o congresso comemorativo dos 30 anos da região de Aveiro, pretende-se, à semelhança das edições anteriores, apresentar, discutir e debater os principais assuntos e projetos da região.

 

No dia de 16 de outubro, destaque para a sessão solene de abertura do congresso, que se inicia pelas 18h00 e contará com as intervenções do presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), José Ribau Esteves, do presidente da assembleia intermunicipal da CIRA, António Sousa Santos, e de uma das fundadoras da Associação de Municípios da Ria e antiga presidente da câmara de Estarreja, Maria de Lurdes Breu.

 

A encerrar o primeiro de três dias de congresso, o Teatro Aveirense recebe, pelas 21h45, o Concerto Comemorativo dos 30 anos em Comunidade Intermunicipal, com a atuação da Banda da Armada.

 

O segundo dia, 17 de outubro, trará ao debate os temas da “Mobilidade integrada como serviço”, da “Mobilidade sustentável, flexível e partilhada” e a “Apresentação do concurso internacional para a operação do transporte público rodoviário da CIRA.

 

A encerrar a edição de 2019 do congresso, dia 18 de outubro, a região de Aveiro discute a “Gestão Florestal qualificada e novas apostas”, aprofundado temas como a investigação, a produção qualificada e a biomassa e a energia na região. Antes do encerramento, agendado para as 12h25, os congressistas terão ainda tempo para falar sobre a “Proteção Civil/Capacitação Institucional e Territorial”.

 

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de