Este domingo há grande operação de recolha de lixo em Albergaria

 

 

Menos lixo, mais ambiente. Este é o slogan da iniciativa municipal Albergaria Limpa, que quer pôr a população, das crianças aos adultos, a refletir sobre a necessidade de preservar o ambiente nas suas diversas vertentes. Na manhã do próximo domingo, o município convida a comunidade a envolver-se na campanha de recolha de resíduos nas seis freguesias do concelho.

 

A partir das 9h00, pessoal técnico vai distribuir sacos e luvas aos participantes em diferentes pontos de recolha, “num desafio que visa alertar para os maus hábitos que ainda prevalecem em muitos locais do concelho”, destaca a autarquia.

 

Haverá pontos de recolha em: Albergaria-a-Velha e Valmaior, Alquerubim (Parque Nossa Senhora das Dores – Paus), Angeja (Muralha), Ribeira de Fráguas (Parque dos Moinhos), S. João de Loure e Frossos (Parque da Boca do Carreiro). Na freguesia da Branca, a recolha de lixo associa-se a uma caminhada, com partida na sede da junta de freguesia.

 

Para participar nas diversas recolhas de resíduos não é necessária qualquer inscrição, bastando aparecer no local às 9h00, vestindo uma camisola/t-shirt branca.

 

À tarde, pelas 15h00, no Cineteatro Alba, decorre a conferência ambiental Menos Lixo, Mais Ambiente, onde participam escolas, empresas e organizações que se debruçam sobre estas questões. A reciclagem, a mobilidade e o ambiente, a poupança de água ou a gestão de resíduos no concelho são alguns dos temas a abordar.

 

No Cineteatro Alba, o público vai poder ainda visitar a mostra de trabalhos com materiais reutilizados, realizados pelas crianças que frequentam os estabelecimentos de ensino e instituições particulares de solidariedade social. A entrada na conferência é livre.

Partilhar
avatar
  Notificações  
Notificação de