Teatro, música e stand up comedy preenchem o cartaz do fim de semana

 

 

Aí está mais um fim de semana à porta, com propostas culturais e de lazer em vários pontos da região. E para vários públicos.

 

Em Aveiro, a sexta-feira à noite é reservada ao teatro com o espetáculo” A Morte de Danton”, de Georg Büchner, pelo Teatro Nacional São João. Apresentação marcada para o Teatro Aveirense, pelas 21h30.

Noutros palcos, mas igualmente na cidade da ria, o Palco Central e o Avenida Café-Concerto trazem a Aveiro a banda H1 com Helton Arruda – sábado, às 22h30, no palco do Avenida. Antes disso, na sexta, há stand up comedy com Pedro Teixeira da Mota. Domingo, o palco estará por conta de Sequin, o projecto a solo de Ana Miró, que nasceu no início de 2013, dando-se a conhecer com o lançamento de “Beijing”, tema muito bem recebido pelas rádios nacionais.

 

Inserido no ciclo “Música no Museu”, a COMUR-Museu Municipal da Murtosa recebe, esta sexta-feira, um concerto da jovem fadista aveirense Andreia Alferes. O concerto começa às 21h30 e tem entrada livre.

 

Nove cantadores e instrumentistas levam a música alentejana, o cante, até ao palco do Cine-Teatro de Estarreja (CTE), no âmbito da 23.ª edição do OuTonalidades – circuito português de música ao vivo. Eles são o Luar da Namorosa e sobem ao palco esta sexta-feira, às 22h00, no café-concerto. Na noite seguinte, sábado, o CTE propõe uma noite de stand up comedy, às 21h30, com os carismáticos humoristas Eduardo Madeira e Manuel Marques, que apresentam “Neverending Tour”.

 

O Cineteatro de Anadia recebe o espetáculo de stand up “E depois do medo”, com o humorista Bruno Nogueira, no dia 19 de outubro, pelas 21h30, que irá abordar as questões que só incomodam pessoas que têm demasiado tempo.

 

No Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, em Oliveira do Bairro, a noite de sábado é marcada pela apresentação do espetáculo “Para Atravessar Contigo o Deserto do Mundo”, com Lúcia Moniz e Pedo Lamares a subirem ao palco pelas 21h30.

 

Em Ovar, este fim de semana há espetáculo de circo contemporâneo. Inserido no ciclo “Circo ao Palco”, o Centro de Arte de Ovar apresenta, esta sexta-feira, pelas 22 horas, a coprodução “Vão”, da Companhia Erva Daninha.

 

Por São João da Madeira, o Centro de Arte Oliva celebra, este sábado, o 6º aniversário. Há uma oficina para famílias e uma visita orientada à espera dos visitantes.

 

Referência ainda para Águeda onde, este sábado (21h30, no Centro de Artes), atua a Orquestra Filarmónica 12 de Abril num tributo aos The Beatles. Juntamente com os The Peakles (primeira banda portuguesa a participar no International BeatleWeek Fest), a Orquestra apresenta um espetáculo de uma dimensão orquestral e de uma riqueza sonora ímpar.

 

Ficam as sugestões e os votos de um bom fim de semana.

Partilhar

Post a Comment