Plataforma Cidades e Mestrado em Planeamento também vão debater o PDM

 

 

Para além das sessões públicas agendadas pela câmara municipal de Aveiro – previstas para dias 21 e 22 de outubro – o novo PDM de Aveiro vai estar, também, em debate numa sessão promovida pela Plataforma Cidades e o Mestrado em Planeamento Regional e Urbano da Universidade de Aveiro.

 

No dia 23 de outubro, pelas 20h30, na Fnac Aveiro, o desafio passa por “procurar perceber melhor as mais importantes opções desse plano – aquelas que lá estejam e aquelas que possam ter ficado de fora”.

 

“Com isto ficaremos mais informados e com mais reflexão feita em conjunto, assim podendo participar de modo mais assertivo e qualificado na avaliação da ‘cidade’ que nos é proposta e do modo de a ir fazendo”, justificam as duas entidades organizadoras.

 

“A ‘cidade é uma construção coletiva’ e o PDM um ‘regulador geral’ muito importante de como isso deve ser feito agora, sem comprometer futuros melhores e, sobretudo, mais abertos às necessidades e às aspirações dos outros que se nos sigam vivendo por aqui. Ora fazer esse ‘regulador’ não é, apenas, uma “obrigação” de eleitos: é, antes de mais, uma ‘responsabilidade’ nossa”, fazem, ainda, questão de vincar em comunicado.

 

As duas entidades apelam à participação dos cidadãos tanto nas sessões da câmara municipal como naquela que promovem.

 

Partilhar

Post a Comment