Estarrejenses convidados para um Banquete Real que recuará até 1519

 

 

 

Tábua de queijos e enchidos do reino, Nacos de porco em pingue com castanhas, Fruta do pomar d’El Rei e Maçãs assadas com especiarias doutros reinos, são apenas algumas das iguarias que compõem a ementa do Banquete Real que o município de Estarreja está a preparar para mui nobres convidados.

 

Recuando até 1519, o Banquete Real é uma das atividades comemorativas dos 500 Anos do Foral de Antuã e realiza-se no dia 16 de novembro, às 20h30, no Multiusos de Estarreja.

 

Não faltará animação, encenações, danças, teatro e uma ementa especialmente concebida para a corte estarrejense neste banquete alusivo ao tempo da monarquia e dos descobrimentos, em que reinava D. Manuel I, “Rei de Portugal e dos Algarves, d’Aquém e d’Além – Mar, em África, Senhor do Comércio, da Conquista e da Navegação da Arábia, Pérsia e Índia”.

 

As inscrições são limitadas e decorrem online ou presencialmente na Biblioteca Municipal e GAME – Gabinete de Atendimento ao Munícipe de Estarreja (7,50 euros para crianças entre os 5 e os 10 anos e 12,50 euros para maiores de 10 anos).

 

Durante esse fim de semana comemorativo, dias 15, 16 e 17 de novembro, os restaurantes do concelho que aderirem ao desafio da câmara municipal de Estarreja irão servir um menu evocativo e para tal receberão formação com o chef Ivo Loureiro, num workshop de gastronomia que se realizará no dia 28 de outubro.

 

0 0 vote
Article Rating
Partilhar
Notificações
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x