Festivais de Outono e Salvador Sobral entre as propostas do fim de semana

 

 

Esta semana começo por lhe dar nota de um concerto que acontece já esta quinta-feira (21h00). O CUFC – Centro Universitário Fé e Cultura de Aveiro recebe o Latino-América Duo, projeto artístico que navega pelo mosaico cultural do continente latino-americano através de duas guitarras.

 

Por falar em música, não se esqueça que este é o fim de semana de arranque dos Festivais de Outono. Destaque para o concerto de abertura, esta sexta-feira, pelas 21h30, no Auditório Renato Araújo (Reitoria da Universidade de Aveiro). Em palco vão estar o Quarteto do Rio e a Orquestra Filarmonia das Beiras. No sábado (21h30), há concerto com Miguel Amaral e Yuri Reis, no Auditório do CCCI do Departamento de Comunicação e Arte da UA.

 

É já no sábado, no palco do GrETUA, que a nova sensação da música alternativa brasileira, o grupo Carne Doce, se apresenta ao público aveirense, após uma primeira parte a cargo do trio de Coimbra FUGUE. O ponto de encontro é no GrETUA, às 22h00.

 

No palco do Avenida Café-Concerto, esta sexta-feira, há Real Sounds Better Fest. Sábado, é reservado à stand up comedy de Dário Guerreiro (Môce dum Cabréste). Referência ainda para a atuação dos Old Jerusalem, na segunda-feira à noite.

 

Na FNAC de Aveiro também há música. Os Crash Blues Bandits têm atuação marcada para sábado, pelas 21h00.

 

Noutros pontos da região, destaque para as comemorações dos 93 anos do concelho da Murtosa, que serão marcadas pelo concerto da banda HI-FI com os convidados Paulo de Carvalho e David Antunes, no Largo da Varina, na Torreira, no sábado, a partir das 21h30.  O concerto antecede um grande espetáculo de pirotecnia, em frente à marginal da Torreira, à meia-noite em ponto.

 

Em Anadia, mais concretamente no Cineteatro local, este sábado à noite é apresentada a peça “Monólogos da Vagina”, com Júlia Pinheiro, Carla Andrino e Vera Kolodzig que abordarão assuntos como o sexo, prostituição, amor, violação, imagem corporal, entre outros temas femininos.

 

Por Albergaria a Velha, sábado há concerto de Salvador Sobral, no Cineteatro Alba (21h30). Um espetáculo que ficará marcado pela apresentação de “Paris, Lisboa”, o novo disco de Salvador Sobral.

 

Em Estarreja, este domingo festejam-se os 70 anos da atribuição do Prémio Nobel a Egas Moniz. A celebração é feita com um concerto dos Alma de Coimbra, no Cineteatro de Estarreja, pelas 16h00.

 

Referência ainda para o concerto do Rita Red Shoes no Centro de Artes de Águeda. Acontece no sábado, pelas 21h30.

 

Conforme pode verificar, propostas não faltam. A escolha é sua. Da minha parte, ficam os desejos de sempre: bom fim de semana.

Partilhar

Post a Comment