Aveiro volta a desafiar e a premiar os jovens criadores

 

 

A câmara de Aveiro irá promover mais uma edição do Concurso “Aveiro Jovem Criador”. Os jovens interessados em concorrer podem apresentar a sua candidatura de 13 a 17 de novembro. O regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no site da autarquia.

 

Dividido em duas faixas etárias, o concurso abrange jovens dos 12 aos 17 anos e dos 18 aos 35 anos, que podem apresentar trabalhos nas áreas de arte digital, escrita, fotografia, música e pintura, e em duas novas áreas, que são a grande novidade da presente edição: audiovisual e ilustração.

 

O tema é livre em todas as áreas e em cada uma delas haverá um prémio de distinção sobre o tema “Cidade de Aveiro”. Na faixa etária mais baixa o valor do prémio é de 500 euros e para os jovens adultos será atribuído um prémio no valor de 1.000 euros.

 

Em todas as áreas será ainda dada a oportunidade aos vencedores de participar numa residência artística nacional, para os concorrentes dos 12 aos 17 anos e internacional para os jovens dos 18 aos 35 anos.

 

A divulgação e entrega dos prémios acontecerá na cerimónia de inauguração da exposição, a 22 de fevereiro de 2020, no Museu de Aveiro/Santa Joana.

 

Com este concurso, a autarquia pretende reconhecer “a importância dos jovens na mobilização e participação cívica em diferentes contextos, incrementando o exercício dos direitos individuais e as condições de cidadania ativa, capacitando-os, por esta via, para transformar a sociedade a nível artístico e cultural”.

 

0 0 vote
Article Rating
Partilhar
Notificações
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x